sábado, 28 de abril de 2012

Aterragens e aeroportos

Estive a esmiuçar o youtube e encontrei aeroportos e aterragens com um tanto de peculiar, ora vejam.


Esta é uma aterragem nas Maldivas. Sempre tive a ideia de que as Maldivas eram ilhas muito baixas, mas nunca pensei que eram tão baixas! Uma onda mais alta e lá varre tudo. Olhem para esta imagem da cidade capital do arquipélago.





Este é o aeroporto de Saint Maarten, nas Caraíbas. Por pouco as pessoas ficam com um corte de cabelo gratuito! Mas o pior é nas descolagem porque a força dos motores chega a projetar pessoas para dentro da água.

Aeroporto de Gibraltar

Sabiam que o aeroporto de Gibraltar, pela razão do território ser muito pequeno, é atravessado por uma estrada e os carros têm que parar sempre que um avião aterra?


Tarde de estudo? Vamos lá ver o que dá.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não há rede!

Não sei se é só aqui em Braga, mas não há rede vodafone desde ontem. Claro que, com o uso que dou ao meu telemóvel, posso-me considerar muito incomodado, mas é sempre um facto estranho! Se não há rede de telemóvel, vai também o sinal de televisão analógico à vida porque é hoje que é desligado. É de lamentar que fiquemos apenas com os quatro canais porque, aquando da transição nos outros países da Europa, as pessoas ficaram com acesso a dezenas de canais gratuitos e, para além disso, pelo menos em minha casa, o sinal máximo é de 82% e, em dias de vento, como tem estado nestes últimos dias, a emissão fica cheia de interferências ( " os agora habituais quadradinhos").

É oficial, já foi desligado!

Jovem finje que é um assaltante e assusta a namorada

http://videos.sapo.pt/vMBVbEPMFK9I4h8zbzUR

Têm que ver o vídeo, é espectacular!

É já logo à noite!


Quem é que se vai atrever a perder o jogo do ano? Quem? Eu não. Bora lá apoiar o Sporting!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Neste momento tenho uma carrada de TPCs de Português para fazer, mas não me apetece mesmo nada!

Pensionista britânico mata roedor gigante


Um pensionista britânico teve a maior surpresa dos seus 67 anos de vida quando ouviu os gritos do namorado da neta, que estava a cortar a relva na casa em Waskerly, no norte de Inglaterra. O motivo de tanto alarme era uma "ratazana gigante", com cerca de 1,20 metros, que ousou passear-se pela propriedade, sendo imediatamente morta pelo sexagenário.
cm.pt

Concordo com a parte do "gigante"! Deste até o meu gato fugia!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Novo cemitério com imagens em direto para a Internet


"Memorial Necrópole" é um novo cemitério vertical, de nove andares, ontem inaugurado numa área residencial e comercial da capital do Equador. O cemitério vertical terá capacidade para abrigar as cinzas de até 24 mil mortos, que permanecerão em urnas de 35 centímetros cúbicos.
Mas o que torna este novo cemitério verdadeiramente sui generis é ter um sistema de câmaras de vídeo, que visa permitir aos familiares verem a qualquer momento imagens das urnas com os seus entes queridos através da Internet.
O cemitério pertence à empresa Memorial, que pretende construir outros cemitérios verticais similares, um dos quais, na cidade equatoriana de Guayaquil, ficará localizado próximo de um estádio de futebol, para permitir satisfazer o desejo dos adeptos de permanecerem próximo do seu clube depois de morrerem

expresso.sapo.pt

Quando se anda à procura de notícias insólitas encontra-se  de tudo e esta é mais uma delas que se percebe o porquê de serem insólitas. Mas qual é a necessidade de ver os caixões? Não percebo. No entanto, há aquelas que são mais ridículas do que insólitas, como a que vi hoje: "Dois ingleses embriagados raptam um pinguim na Austrália".

(...)

Finalmente o teste de matemática já passou! Já não era sem tempo, depois de dias a estudar derivadas, limites e probabilidades. Amanhã é feriado, mas já estive a fazer uma breve retrospectiva do que tenho para fazer e não sei se vai ser lá um grande feriado. Vai dar filmes interessantes e tudo, mas o que neste momento me está a chatear é mesmo o facto de hoje não dar Anatomia de Grey por começar o Dia D na RTP2, ou seja, o dia em que só transmitem documentários que eu já vi, pelo menos tem sido assim todos os anos. (Não garanto que não os veja outra vez, mas a maioria são uma seca desgraçada.)

domingo, 22 de abril de 2012

Quem a viu e quem a vê!

Sabem quem é a Didi? Pois, é nada mais nada menos do que a ex-Just Girls Diana Monteiro, que lançou há muito pouco tempo o seu primeiro single a solo.


O que acham? Eu acho que está muito bem feito e a música fica no ouvido!

Hoje já gosto mais das derivadas porque os certos e determinados exercícios de uma página que me davam mal eram relativos a propriedades mas aplicadas, como, por exemplo, calcular o volume de um cilindro com a fórmula de calcular o volume de um cone. 

sábado, 21 de abril de 2012

As derivadas têm aquela capacidade de ainda me fazerem gostar mais delas quando resolvo um exercício que me ocupa uma página cheia com frações e raízes e no fim está tudo mal.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Generalidades


Na televisão estão sempre a falar da bimbi, principalmente como motivo de piada, claro que depois de tanto falar em bimbi percebi que é uma máquina de preparar comida (era lindo não ser nada disto), mas devo ser a única pessoa que nunca viu uma bimbi para não saber o que é.
Por outro lado, hoje, mais uma vez, vão dar um carro na SIC, eu já estive a pensar e acho que era uma boa ideia apostarem numa fábrica só para produzir carros para dar na televisão, porque pelo andar disto parece que se vai tornar um negócio bastante rentável!
Esta semana também saiu a notícia de que a empresa que tratava de entregar os prémios monetários que a SIC  oferece nos seus programas ficava com o dinheiro porque a SIC recebeu sucessivas reclamações de que o dinheiro não chegava às casas das pessoas. O processo já está entregue às autoridades.

Talvéz haja piores


Na Áustria existe uma aldeia chamada Fucking e, depois de muitas piadas e de roubos das placas por parte dos turistas, os habitantes desta aldeia tomaram a decisão de alterar este nome, proposta que se encontra em debate. A localidade herdou o seu nome em homenagem a um alemão chamado Focko, fundador da região no século VI, e tem a atual grafia desde o século XVIII.
fonte: cm

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Estava a ver o Sporting, mas quando o Atlético de Bilbao marcou mudei de canal. Depois mudei de canal e já estava a ganhar 2-1. Agora, neste preciso momento, estou a contorcer-me todo, está super emocionante! (acho que danifiquei algum tipo de músculo nos pés).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

É o tempo

Hoje é daqueles dias em que não há mesmo nada para falar! Está a chover, um frio do caraças (só de me lembrar que há três semanas atrás andava de camisolas de manga curta) e os testes estão prestes a começar. E, claro, o 12º ano está a acabar e está na altura de pensar na universidade. (...)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resultados da sondagem

Há um tempinho perguntei-vos se acreditavam em fantasmas e derivados e, hoje, depois de já estar encerrada há muito tempo, aqui ficam os resultados da sondagem:

Sim - 9 votos
Não - 2 votos
Só no Depois da Vida - 1 voto

Pensava que ia ter mais nãos porque normalmente ninguém diz que acredita nestas coisas.

Música


Quando esta música passar em todo o lado depois não digam que não a conheciam.
Esta é a versão acoustica, o original é um dueto com o Bruno Mars

Eis a solução

O baile de finalistas está a chegar e, como é normal, as raparigas andam numa espécie de loucura à procura do vestido, do penteado e dos sapatos perfeitos, por isso decidi arrumar já com a questão do vestido para que se possam focalizar apenas no penteado e nos sapatos. Que tal? Gostam?


Este vestido é da criadora grega Lina Petrauskiene, que  justifica o arrojado "design", considerando que a ousada peça de vestuário "revela a parte mais atractiva do corpo da mulher".

Alemanha: Catorze anos a não fazer nada


Um funcionário público alemão, de Menden, despediu-se dos colegas na hora da reforma, lembrando que esteve ao serviço durante catorze anos sem fazer nada.

"Desde 1998, eu estive presente mas nunca estive realmente lá", escreveu o funcionário municipal, aludindo ao facto de não ter trabalho, haver duplicação de funções no sector da engenharia local e, de por isso, nada fazer desde então.

A trabalhar no mesmo local desde 1974, o funcionário fez as contas ao que ganhou nos últimos catorze anos sem nada fazer: 745 mil euros. Num e-mail dirigido a 500 colegas onde é crítico da forma como se organizava o trabalho, o funcionário, 65 anos, despediu-se, assim, da equipa, segundo o "The Telegraph" que cita, por sua vez, o jornal alemão Westfalen-Post.
O presidente da Câmara de Menden ficou bastante irritado com o teor do e-mail.                     fonte: cm

sábado, 14 de abril de 2012

Faziam empadas com carne das vítimas que matavam


Um homem e duas mulheres, que foram presos por homicídio e canibalismo na cidade de Garanhuns (terra natal do ex-presidente Lula da Silva), interior do estado brasileiro de Pernambuco, usavam partes dos corpos das pessoas que assassinavam para fazerem empadas e outros salgados, que depois vendiam. 

De acordo com o inspector Wesley Fernandes, da polícia local, o trio faz parte de uma seita satânica denominada ‘Cartel', que mata pessoas por considerar que o Mundo está muito povoado e cheio de pessoas ligadas ao mal, que precisam ser destruídas.
As vítimas, duas delas encontradas esquartejadas e enterradas no quintal da casa onde viviam num triângulo amoroso os três acusados (Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51 anos, e as suas duas mulheres, Isabel Cristina Pires da Silveira, da mesma idade, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25), eram atraídas pelos acusados com promessas de emprego e executadas pelo homem, cinturão negro em artes marciais. Depois de cometer os homicídios, o trio comia o fígado e o coração das vítimas, desmembrava os corpos, retirava entre oito a 10 quilos de carne para fazer as empadas, que eram vendidas na região, e enterrava o resto.
Podem ler o resto da notícia aqui
Nem vale apena dizer nada...

Música

Adoro!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Guiné-Bissau


Hoje acordamos com a notícia de que tinha havido um golpe militar na Guiné-Bissau. Cenários destes, infelizmente, são recorrentes em países africanos, há quase que um estado permanente de instabilidade e, obviamente, quem sofre são as pessoas que têm que se contentar com a mesma vida de sempre. Para agravar mais a situação, o país está no meio de um processo de eleição do novo governo, um processo democrático, e,  mais uma vez, as forças armadas decidem tomar conta do país. O presidente e o primeiro-ministro estão detidos e até ao momento não se sabem muitas mais informações.
Uma tarde de youtube claro que implica uma tarde de não matemática!
Amanhã, vai ser a sério!

O mundo no Youtube

Hoje passei o meu dia no youtube a ver vídeos sobre o conflito entre a Armenia e o Azerbaijão, situação que aqui já referi, e reportagens na Coreia do Norte, que também já falei no blogue. Aliás, acabei por ver as reportagens em que foram baseados muitas daquelas curiosidades que aqui publiquei. Vi as pessoas a viver uma completa mentira, vi crianças que são formatadas para o regime desde o infantário através de histórias ridículas em que a personagem principal é o presidente e universitários que apenas têm acesso a uma simples Intranet e que desconhecem o mundo. Na mesma reportagem vi alguns norte coreanos que conseguiram fugir e que estiveram em escolas na Coreia do Sul a aprender a viver no séc.XXI. Eles ficaram super espantados por verem que há comida em todo lado, já que lhes era dito que fora do seu país não havia nada para comer, entre muitas outras coisas.
Se tiverem curiosidade posso por aqui os vídeos.

Mamute em exposição em Hong-Kong


Em 2007, um pastor de renas da Sibéria e os seus dois filhos fizeram uma descoberta sensacional nos gelos permanentes da penísnsula de Yamal, naquela região ártica: a de um pequeno mamute bebé, que viveu (e morreu) há 40 mil anos e que é o mais bem preservado até hoje encontrado da sua espécie. Batizado como Lyuba, o diminutivo do nome da mulher do pastor, o pequeno mamute, que pesa cerca de 50 quilos e mede 1,3 metros de comprimento, foi estudado na universidade japonesa de Jikei e entregue ao museu russo de Shemanovskiy. A partir de amanhã, e até 10 de Maio, Lyuba vai estar em exposição em Hong-Kong.
in dn.pt

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Publicidade EDP


A EDP é a única empresa eléctrica a atuar em Portugal, no entanto, como podemos ver todos os dias, faz imensa publicidade na televisão. E agora pergunto: Qual é a necessidade de publicidade se não temos um mercado liberalizado de energia? De uma forma ou de outra, toda a gente tem que recorrer aos serviços da EDP se quiser ter eletricidade em casa, não tem hipótese de escolha, pelo que não faz sentido tanta propaganda tendo em conta que a publicidade custa muito dinheiro e os preços da eletricidade estão cada vez mais altos. Quando tivermos um mercado liberalizado, sim, faz sentido haver publicidade, mas agora não percebo a necessidade de tal.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bebé encontrada viva na morgue

O insólito aconteceu no Hospital Resistência em Chaco, província da Argentina. Com a gravidez nas 26 semanas Analia Bouter entrou em trabalho de parto e a bebé nasceu prematuramente. Inicialmente os médicos disseram aos pais que a bebé já tinha nascido morta, mas a versão foi posteriormente alterada. A bebé afinal tinha morrido pouco depois do parto.
No mesmo dia os pais foram mandados para casa com a certidão de óbito, mas ambos pediram para se despedir da filha. Já na morgue e quando o gavetão foi aberto ouviu-se um choro. Analia confessou aos meios de comunicação social argentinos que pensava que estava a imaginar. Porém, a sua filha mexeu-se e de imediato a enfermeira que os acompanhava pegou na menina para a aquecer.
A bebé passou 12 horas na morgue até ser vista pelos pais, mas sobreviveu e está bem de saúde. Por isso, os pais resolveram chamá-la de Luz Milagros.
in dn.pt

terça-feira, 10 de abril de 2012

Música


Adoro esta música. Só a ouvi pela primeira vez no casting dos Ídolos e até acho que gosto mais desta interpretação do que da versão original. Ouçam e chorem por mais.

E lá vamos outra vez

E que tal o regresso à escola? Tudo fixe? E a sensação de acordar de "madrugada" outra vez? Optima, não é? Quando ouvi o telemóvel a despertar a única coisa que pensei foi: "Já? O telemóvel deve estar avariado!", mas de facto eram 6:45 da manhã. Depois, estava à espera para ver o resumo do Sporting-Benfica ( "O leão deixou a águia KO", capa do record ;D ), fui à casa de banho, saí às 7:02 e já tinha dado! Depois fui buscar o pão, abro a porta e estava tudo molhado! Quem é que ia advinhar que hoje ia chover? E eu de casaco de verão! Apanhei um frio de tarde!
Mas, apesar do início de dia atribulado (claro que acordar às 6:45, perder o resumo do jogo e ver que estava a chover traduz-se num começo do dia atribulado) as aulas passaram super rápido. Tanto a Biologia como a Química estivemos a fazer trabalhos de grupo (aulas mais soft), mas das derivadas não me escapei eu, tenho que estudar matemática urgentemente porque o teste é já para a semana e tenho a sensação que não sei praticamente nada.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa

Foi mesmo um destes que eu comi
A única coisa que acho super interessante na Páscoa é mesmo o facto de haver amêndoas, doces, bolos e derivados. Só hoje já triturem um pacote de amêndoas praticamente sozinho. É quase impossível parar... E vem uma, depois outra... e a seguinte.... Não sinto apego praticamente nenhum à tradição de andar a percorrer as casas com a cruz e acho que esta é a altura mais triste do ano, não sei porquê.
Boa Páscoa a todos.

Filmes

Durante esta semana passada, a RTP2 transmitiu filmes todos os dias às 23:30 H. Vi Canino, Depois das Aulas e O Dia da Saia. Foram todos muito interessantes, mas gostei mais deste:


Este filme desenrola-se em volta de uma família, o pai, a mãe e os três filhos, tendo sido estes educados de uma forma completamente isolada do mundo, conforme a vontade dos pais. Nesta família apenas o pai sai de casa para trabalhar, todos os outros ficam premanentemente num mundo fictício em que se usa um vocabulário diferente, onde não há rádio, nem televisão, nem Internet e onde se acredita que, por exemplo, os peixes apenas surgem na piscina e os aviões de vez em quando caem no jardim. No entanto, tudo isto começa a desmoronar-se quando uma das filhas arranca os dois caninos para poder sair de casa no carro (era dito aos filhos que só podiam sair de casa quando um dos caninos caísse, e como a única forma era de sair de casa era de carro, só se podia conduzir quando caísse o seguinte).
Este é um filme que vale com certeza ver. As personagens reagem às situações, comunicam e passam o tempo de uma forma completamente diferente da nossa, contudo, seria também interessante observar a adapatação à nossa sociedade.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lince-ibérico


Ouvi nas notícias que este ano já nasceram 17 crias de lince-ibérico no centro de reprodução de Silves e ainda estão mais duas fêmeas perenhas. O que é otimo já que estes centro tem como objectivo a reintrodução da espécie em Portugal.

Neste link podem ver uma das crias a ser amamentada:
Entre derivadas, ou melhor, a tentar... Isto é tão seca!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Música

Completamente viciado

Ornitorrinco


Ontem falaram num documentário de ornitorrincos e surgiu-me outra vez a questão se estes animais são mamíferos ou aves porque me esqueço sempre da resposta.Como sabem, o Wikipédia é sempre aquela base e então descobri que os ornitorrincos são mamíferos semi-aquáticos que vivem na Austrália e na Tasmâmia. Estes animais reproduzem-se através de ovos que encubam num ninho e parecem uma mistura de um castor com um pato (nunca se sabe!). Têm pelo espesso, patas parecidas com as dos patos, que lhes permitem nadar e, além disso, a característica mais evidente é o bico de pato.

Por fim, espero que não sejam grandes adeptos da depilação porque não iria dar um bom resultado!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Canal Parlamento

Preparados para verem ocupado o canal número cinco da vossa TDT? Pois, já não falta muito! Está a ser preparada a transmissão do canal Parlamento (ARtv), aquele que transmite os debates da Assembleia da República na RTP2, em sinal aberto. Contentes? Sempre é mais um canal, é certo, mas não me entusiasma lá muito.

Segunda semana de férias

Durante a primeira semana de férias nunca ninguém faz nada e as férias são mesmo para isso, mas na segunda semana lá começa a escola a apoderar-se da nossa mente outra vez porque é tempo de fazer tudo aquilo que deixamos pendente para as férias: a matéria à qual não prestámos atenção porque os testes já tinham acabado, a carrada de exercícios de matemática porque a preguiça falava mais alto, os trabalhos para apresentar na primeira semana de aulas (...) e é altura de fazer tudo isto!
Ontem li o Felizmente Há Luar! e até gostei bastante! A certa altura deixei de ler as didascálias porque já estava farto de tanta indicação e apartir dum ponto da obra já conseguimos perceber bem sem as ler. Ainda pensei, também, começar a fazer qualquer coisa para matemática, mas achei que "devia racionalizar o que tinha para fazer para me durar para os dias todos".


segunda-feira, 2 de abril de 2012

GfK vs Marktest


Como toda a gente sabe está instalada a pura da guerra das audiênias. Tudo isto começou quando a GfK começou a medir as audiências no início do mês de Março, depois de 13 anos em que o serviço este ao cargo da Marktest, o que trouxe números bastante diferentes nas audiências principalmente para a RTP1. Nos noticiários, a RTP, quase todos os dias, criticava afincadamente esta nova empresa tentando que algo mudasse, já que com a Marktest andava na luta pelo segundo lugar com a SIC na casa dos 20% e sem mais nem menos, desceu para a casa dos 13/14%. Na segunda passada, a TVI juntou-se à RTP porque também viu um quebra nas suas audiências, apesar de muito ligeira em relção à quedas das da RTP. A SIC permaneceu a confiar na GfK porque pode dizer-se que viu a audiência de alguns dos seus programas subirem, tornando-se líderes no horário, o que permitiu à SIC atacar a liderança da TVI.
É certo que o painel das cerca de 1000 pessoas que servem como amostra não está totalmente ajustado à realidade portuguesa: tem mais crianças e menos idosos, o que explica em parte a queda afincada da RTP, vista maioritariamente por pessoas mais velhas.
Eu próprio acho que esta medição de audiências está incorreta porque as pessoas de um dia para o outro não decidem deixar de ver uma canal, a subida e descida de audiências é um processo lento e contínuo, e se eu que não ganho nada com isto considero que algo está mal, as televisões que dependem delas têm mais é que protestar. Contudo, hoje vi uma reportagem à cerca deste assunto na TVI e, ao mesmo tempo que criticam a GfK, baseiam-se nos dados da mesma para dizer que a informação do canal é lider, o que é bastante contraditório tendo também em conta que com a antiga medição, o Jornal da Uma não era de todo líder. O Jornal das 8, sim,  liderava bastantes vezes.