terça-feira, 24 de abril de 2012

Novo cemitério com imagens em direto para a Internet


"Memorial Necrópole" é um novo cemitério vertical, de nove andares, ontem inaugurado numa área residencial e comercial da capital do Equador. O cemitério vertical terá capacidade para abrigar as cinzas de até 24 mil mortos, que permanecerão em urnas de 35 centímetros cúbicos.
Mas o que torna este novo cemitério verdadeiramente sui generis é ter um sistema de câmaras de vídeo, que visa permitir aos familiares verem a qualquer momento imagens das urnas com os seus entes queridos através da Internet.
O cemitério pertence à empresa Memorial, que pretende construir outros cemitérios verticais similares, um dos quais, na cidade equatoriana de Guayaquil, ficará localizado próximo de um estádio de futebol, para permitir satisfazer o desejo dos adeptos de permanecerem próximo do seu clube depois de morrerem

expresso.sapo.pt

Quando se anda à procura de notícias insólitas encontra-se  de tudo e esta é mais uma delas que se percebe o porquê de serem insólitas. Mas qual é a necessidade de ver os caixões? Não percebo. No entanto, há aquelas que são mais ridículas do que insólitas, como a que vi hoje: "Dois ingleses embriagados raptam um pinguim na Austrália".

Sem comentários: