sábado, 7 de abril de 2012

Filmes

Durante esta semana passada, a RTP2 transmitiu filmes todos os dias às 23:30 H. Vi Canino, Depois das Aulas e O Dia da Saia. Foram todos muito interessantes, mas gostei mais deste:


Este filme desenrola-se em volta de uma família, o pai, a mãe e os três filhos, tendo sido estes educados de uma forma completamente isolada do mundo, conforme a vontade dos pais. Nesta família apenas o pai sai de casa para trabalhar, todos os outros ficam premanentemente num mundo fictício em que se usa um vocabulário diferente, onde não há rádio, nem televisão, nem Internet e onde se acredita que, por exemplo, os peixes apenas surgem na piscina e os aviões de vez em quando caem no jardim. No entanto, tudo isto começa a desmoronar-se quando uma das filhas arranca os dois caninos para poder sair de casa no carro (era dito aos filhos que só podiam sair de casa quando um dos caninos caísse, e como a única forma era de sair de casa era de carro, só se podia conduzir quando caísse o seguinte).
Este é um filme que vale com certeza ver. As personagens reagem às situações, comunicam e passam o tempo de uma forma completamente diferente da nossa, contudo, seria também interessante observar a adapatação à nossa sociedade.

Sem comentários: