terça-feira, 6 de março de 2012

Ecologia acima de tudo

Pois bem, desta vez não vou escrever sobre a epopeia da minha espinha, que por sinal já desapareceu há alguns dias da minha cara e que enojou, de uma forma relativamente generalizada, as pessoas que leram essa obra prima. mas vou falar de ecologia isso é certo, acho eu... Hoje, juntamente com o meu grupo de Química, dei os primeiros passos naquela que é, com certeza, uma das maiores aventuras que o laboratório alguma vez presenciou: a produção de biodisel! É super emociante! Eu descreveria-a como o mesmo que é andar de montanha russa, se alguma vez tivesse andado numa e senti aquele orgulho e a sensação de missão cumprida por ter salvado o meio ambiente de uns meros 200 ml de óleo de fritar! Aquele cheiro a pipocas, a farturas e a batatas fritas a entranhar-se na roupa e no cabelo (modo de exagero: ligado) deixou a sua marca e quase que me emociono quando ainda sinto as suas reminiscências!
Na realidade foi muito divertido, porque durante toda a experiência, como já tem vindo a ser um hábito, falámos, rimos, ordenhamos vacas, fizemos asneiras... e eu próprio fiz a descoberta do século: os ímanes têm a capacidade de se apegarem a metais! 
Uma tarde muito bem passada, isso é certo!