segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

É o recorde!

Estive nada mais nada menos do que duas horas e vinte minutos a fazer o teste de Português e não tinha gramática. É o Fernando Pessoa e o Camões que têm esta capaciade extraordinária de por as pessoas a fazer um teste durante tanto tempo! Põe-se a escrever que "Falta cumprir-se Portugal" e por aí além e, depois, nós é que sofremos. Na realidade gosto muito d'Os Lusíadas e da Mensagem e, por incrível que pareça, tal como a maioria das obras que temos estudado na escola, continuam a estar actuais. Tudo isto devido ao facto de estarmos em estaganação nos mais variados níveis desde a época dos Descobrimentos e grande parte do que se escreveu desde essa época até à actualidade continua a retratar fielmente a sociedade.
Agora reparo que estas frases que escrevi tinham ficado muito bem na minha composição do teste, mas também não havia tempo para ter feito uma coisa melhorzinha. Eu acho que para escrever um coisa de jeito, temos que estar com vontade de escrever e sem pressas, o que num teste raramente acontece.
Agora é tempo de estudar para Química, coisa que já deveria de estar a fazer neste momento, mas a Internet é o mundo num ecrã!

Sem comentários: