quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fenómenos astronómicos

Sou daquelas pessoas que ficam super empolgadas quando é prevista uma chuva de estrelas, um eclipse da Lua ou do Sol e coisas do género, mas raramente me dou ao trabalho de abrir simplesmente a janela e estreitar cá para fora. Lembro-me de ver o planeta Mercúrio a passar em frente ao Sol quando ainda estava na Primária e do último eclipse quando andava, talvéz, no sexto ano, mas depois disso não me lembro de ter visto mais nada. O cúmulo foi quando há muito pouco tempo atrás, no verão, estava a acontecer uma chuva de estrelas em direto na SIC, o céu sem núvens (condições perfeitas para ver coisas do género) e eu pensei (estava no computador): Vou ver? Não vou ver? Oh, que se lixe! E não fui ver...
Até que segunda, fui à janela e vi uma luz muito mais brilhante do que uma estrela e nem estrelas se quer se viam. Será um avião? Não, não se mexe. E lá ficou a coisa a brilhar. Hoje, ao almoço, não faço a mínima ideia porquê, o assunto veio à baila e  uma fonte muito fidedigna nestes assuntos disse-me que tinha havido um alinhamento de planetas e que às sete da tarde foi a hora em que se viu melhor. Hora precisa em que fui à janela! 
Conclusão, agora só me falta ver um eclipse da Lua (que é uma coisa que nunca percebi muito bem como se vê, porque supostamente é não ver a Lua ou parte dela), uma chuva de estrelas, um cometa e um  asteroide. Vou por um teto em vidro no meu quarto para ver se risco mais algum na lista.

6 comentários:

_ disse...

ahahaha xD

Não sei se o tecto de vidro é boa ideia, mas tu lá sabes xD

Paraondegiraomundo disse...

Fico com vista panorâmica!

_ disse...

Mas e se cai uma pedrinha do asteróide que tanto queres ver em cima do teu lindo e belo tecto de vidro...

Paraondegiraomundo disse...

Pois, é o problema...

_ disse...

Vês, tens de pensar nestas coisas ...

Olha estares tu a dormir e cair um pedaço no teu tecto? Como fazes?

É complicado ... :x

Paraondegiraomundo disse...

A tecnologia ainda vai resolver esse problema e depois lá penso no assunto :D