quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Matemática

Desde o 8º ano que posso dizer que gosto muito de matemática. Uma das coisa que mais me surpreende é o facto de não haver exceções, de ser correta e precisa. Ao resolver uma exercício só temos duas certezas: ou está bem ou está mal! Contudo, as probabilidades deve ser uma das matérias em que estamos mais propensos a errar porque temos que considerar todos os mil e um casos possíveis e favoráveis...
Amanhã tenho teste de matemática e posso dizer que durante esta semana fiz mais de 100 exercícios de probabilidades! Já não tenho mais exercícios para fazer hoje, por isso vou limitar-me a rever a matéria e a dar uma atenção à minha máquina de calcular!

2 comentários:

Cecília disse...

É para o 20!!!! Mas eu gostava muito desta matéria.... Pelo menos saímos do teste com ideia de que correu mal ou bem porque como tu dizes ou esta bem ou mal....

Paraondegiraomundo disse...

Esta é mais do género: nem sei se correu bem ou mal porque não há grande forma de saber se esta bem ou não, enquanto que nas funções e assim sempre podemos representar os graficos na maquina e confirmar.