No que toca a extravagâncias ou investimentos, o mais comum é comprarem-se pequenas ilhas desertas para refúgio próprio ou para projectos turísticos. Mas porque não comprar uma aldeia?
No Alentejo, mais precisamente em Marvão, está à venda uma, a aldeia de Pereiro, e pode ser comprada por sete milhões de euros.
O proprietário é o neto do "fundador" da aldeia, mas a empresa que a está a comercializar é a Sotheby´s International Realty Portugal, uma mediadora de luxo, que tem no seu portfolio de dois mil imóveis algum património menos comum, como uma ilha no rio Tejo, um castelo na Costa Alentejana ou um convento no Algarve.
Integrada no Parque Natural da Serra de São Mamede, esta aldeia ocupa uma área total de 800 mil metros quadrados e uma área habitável de 20 mil metros quadrados, sendo que no início do século XX era usada, maioritariamente, como estância termal por turistas espanhóis. Daí que esteja a ser vendida numa óptica de investimento para turismo.
Além das termas, esta aldeia desabitada há 15 anos, tem fontes, casas de típicas da região, uma capela, forno de pão, laga e adega, celeiros, estábulos, queijeiras e ainda um infantário e uma escola com cantina.
in dinheirovivo.pt
Eu até comparava, mas o que se pode dizer? Acabaram-me os cheques!
Sem comentários:
Enviar um comentário