domingo, 13 de novembro de 2011

Lisboa: rescaldo

Ultimamente não tenho publicado muitos posts de opinião porque além do tempo ser pouco e ter sempre centenas de coisas para fazer, também não tenho visto nada que me chame à atenção para escrever. Então, hoje, apesar de ter mais uma vez centenas de coisas para fazer, vou aproveitar para falar um pouco sobre a ida a Lisboa.
Posso dizer que gostei de ir a Lisboa porque conheci todos aqueles lugares que dão constantemente na televisão e que nunca tinha visitado, no entanto, fiquei surpreendido porque todos aqueles pontos turísticos principais ficam ao lado uns dos outros. Os edifícios são bonitos e impunentes e adoro ver os eléctricos a passar, é tão engraçado! Pior foi a chuva que é sempre desagradável e por falar em chuva, os lisboetas dizem chuva de uma forma estranha! (parece que têm medo de abrir a boca e dizer chuva normalmente ;D).
Lisboa tem aquele ar cosmopolita, só se vêm turistas, há muito transito, (autocarros, eléctricos e taxi's são uns atrás dos outros)... e depois há aqueles pontos mais característicos (como por exemplo o sítio em que tirei a foto daquele muro em que diz: Lisboa, a cidade da tolerância) em que parece que se respira outro mundo.
Adorei aquele prédio com os graffitis gigantes e uma coisa super original da qual não há registo fotográfico foi um pedinte que em vez de ter o tradicional recipiente para por as moedas, tinha uma série de papeis em que dizia: "para wisky", "para cerveja", "para tabaco" (...). A originalidade é fundamental em todos os ramos profissionais!
Claro que as longas viagens de 4 horas e meia de ida e volta são sempre fantásticas! Cheguei a casa com uma dor de garganta! Os pés e as costas também me doiam mas isso foi por andar muito! :D

P.S.: Sou mais alto que o João Cajuda! Passamos ao lado dele mas quase ninguém o viu!

5 comentários:

Cecília disse...

Olá... Foste a Lisboa quando? De viagem de estudo com a escola? Quantos dias estives-te por lá?
Beijinho

Paraondegiraomundo disse...

Fui sexta com a escola, foi só um dia.

Vera Vilares disse...

o meu nome deveria estar aqui mencionado! a parte mais animada da viagem devia estar mencionada, tal como a sua causadora!!! :D
bem, a animadora, devia ter aqui uma foto para embelezar este lindo texto.
a animadora era muito bonita :p

Paraondegiraomundo disse...

Que lapso!

Cecília disse...

Pois a viagem assim torna-se mesmo cansativa porque fazer 2 viagens no mesmo dia é dose... Mas pelo que li gostaste de ir pelo menos isso :)