O mito de que o mundo irá acabar pouco antes do Natal de 2012 surgiu há uns dois anos, depois de ter sido descoberto um suposto calendário Maia, calendário esse que terminaria exactamente nesse dia. Obviamente que não acredito que o mundo irá acabar como a grande parte da população, mas acredito no início de uma nova era, a necessidade de uma nova forma de viver a vida e de aproveitar o mundo segundo novos valores.
Acho-o necessário. Vivemos nestes tempos de crise e de incerteza, as pessoas bateram no fundo, não há emprego, não há saída... Temos que ver o futuro de uma nova forma, o mundo tem de parar de girar em torno dos mais variados interesses, interesses políticos, interesses religiosos, interesses económicos que causaram desigualdades enormes e o mundo estancou. A ciência e nosso conhecimento do universo evolui todos os dias, é certo, mas não me estou a referir a este tipo desenvolvimento. Refiro-me sim a um desenvolvimento de valores, de respeito pelos outros e da dignificação do ser humano.
Não podemos continuar a viver num mundo em que as pessoas se rebaxam constantemente perante os mais variados interesses, as pessoas são a grande força dinamizadora do mundo em que vivemos, temos o direito de viver mais e melhor, todos os povos têm direito à dignidade e para isso é preciso mudar, entrar numa nova era que se prime pelo respeito, para que todos possamos viver tranquilamente em direção a um futuro de progresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário